segunda-feira, abril 25, 2011

O DESPERTAR DOS DORMENTES


O DESPERTAR DOS DORMENTES
de Barsanufo Gomides Borges

Conseguir esse livro foi uma aventura. Depois de pesquisar por dias o acervo de uma biblioteca aqui de Goiânia, descobri que eles possuiam um exemplar mas que não estava disponível para o público (?). Depois de muito incomodar a funcionária, ela acbou localizando o exemplar mas me disse que ele só poderia ser lido nas dependencias da biblioteca (Por que tanta frescura com um livro?). Tive que usar alguns truques para tornar possível que este livro estivesse aqui, disponível para todos (que é o intuito dos livros... servir a todos). Juro que o exemplar da biblioteca continua em suas prateleiras (para quem estiver pensando coisas erradas da minha pessoa).

Numa época em que se fala muito de FERROVIA NORTE-SUL, ler este livro irá servir para concluir que a idéia é antiga, existia e foi DESATIVADA. 

Retirar os trilhos que cortavam a cidade (Goiânia) de Leste a Oeste foi burrice. Poderiam ter implantado ali um metrô de superfície que atenderia essas regiões e que ajudaria desafogar o Eixo Anhanguera.

Para visualizar o livro é preciso ter instalado em seu computador o programa CDisplay (fácil encontrá-lo na internet).


6 comentários:

  1. Olá, tenho interesse nesse livro, porém acho que não está mais disponível para baixar. Há possibilidade de você postá-lo novamente?
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, ente em contato comigo através do e-mail hqpoint@gmail.com que te passo um novo link para download.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou a procura desse livro, tem como você enviar por e-mail ou disponibilizar o link para download?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando digitalizei este livro, sabia que serviria pra muitas pessoas. É por isso que defendo a digitalização de todas as obras publicadas em nosso Estado. Eu me disponibilizo a fazer o trabalho.

      Para receber um novo link da obra, entre em contato através do nosso e-mail: hqpoint@gmail.com

      Excluir
    2. NOVO LINK PARA DOWNLOAD (incluindo programa para visualização):
      http://www.mediafire.com/download/czmgd5g1yj4sy2c/O_DESPERTAR.rar

      Excluir
  4. Anônimo8:49 AM

    Prezado, excelente trabalho que você fez. Parabéns! Tive um exemplar desse livro do Barsanulfo e, infelizmente, me desfiz dele. Porém, ele é um referencial importante para quem pesquisa a contribuição dos meios de transportes ao desenvolvimento de Goiás. Quando prestei serviços de revisor técnico na Editora da UFG tive a grata satisfação de revisar o original do "Despertar dos Dormentes". Graças a isto, procurei o Barsanulfo para meu orientador no mestrado sobre a contribuição do transporte aéreo no desenvolvimento da região, do qual também resultou em um livro, publicado pela editora da PUC-GO em 2004 (já esgotado). Assim, fico muito feliz e grato que você tenha disponibilizado o livro do Barsa ao público. Também sou a favor de que isto deve ser feito. Livros têm de estar ao alcance fácil de todo mundo. Intão... inté!

    ResponderExcluir