terça-feira, março 07, 2017

A HISTÓRIA DA ONÇA

Por muitas vezes, ao se contar uma história incrível, o narrador pode ser considerado pelos seus ouvintes como mentiroso. Com Sergio Vahia não foi diferente. A incrível história do seu encontro com uma onça em pleno Xingu, de tão fantástica e inacreditável, acaba sendo uma dessas histórias difíceis de se acreditar. A sensação de se estar passando por mentiroso o perseguiu por vários anos, até que no dia 08 de fevereiro de 2007, sabendo que o índio Ipó Kajabi (um dos personagens da história) estava em Brasília, ele partiu de Goiânia rumo à Capital Federal. Seria sua grande chance: iria gravar o depoimento do índio contando aquele inusitado encontro com a "pintada".

Foi graças a essa gravação, feita em uma fita K-7, que tive a honra de conhecer esse homem cheio de vida, testemunha e realizador de fatos históricos.

A história pode ser lida em seu livro, "Da Mata Atlântica ao Xingu", na página 104. Se você ainda não adquiriu o livro impresso, poderá fazer download da versão digital aqui mesmo (veja postagem mais abaixo).

Eis aqui o depoimento:
(Nunca mais o chamem de mentiroso! He, he, he...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário