O local onde fica a Mesa do Imperador era utilizado por nobres e burgueses para almoços campestres e recebia a visita de Don Pedro II, nos seus passeios à floresta.
Com o passar do tempo se tornou parada obrigatória dos visitantes que buscam uma bela paisagem da cidade.
Numa altitude de 487 metros, a Mesa do Imperador situa-se diante de uma deslumbrante vista da cidade, contracenando o urbanismo e natureza.
Escadas que cercam o parapeito da área que levam o turista até a beira de uma rampa de concreto, fazendo com que o turista se sinta no meio de um cenário esplêndido.
Tive a honra de conhecer o local graças ao amigo Percinoto, que reservou um dia inteiro de sua corrida vida, para se dedicar a mostrar as belezas da Cidade Maravilhosa a esse amigo que vos fala.
A Mesa do Imperador faz parte do TRECHO 14 da Trilha Transcarioca e pode ser percorrida na sua totalidade ou por partes, de acordo com a disponibilidade de tempo de seus usuários.
Nesse trecho, a trilha Transcarioca percorre diversos picos do Setor Serra da Carioca do Parque Nacional da Tijuca.
A partir da Mesa do Imperador, a trilha sobe bem íngreme e descortina inúmeras belas paisagens da Transcarioca, como a Pedra da Proa, a do Morro do Queimado e da Boa Vista. Seguindo em frente, chegamos ao Morro da Freira e, em um bate e volta, ao mirante com vista imperdível e estonteante da Pedra da Gávea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário